Mais detalhes sobre

ACOPLADOS - NÃO INDICAMOS!

ACOPLADOS - NÃO INDICAMOS!

Aquecedor à Vácuo ACOPLADO (NÃO indicamos a compra)



A Empresa ASOL Aquecedores foi uma das primeiras empresas do Brasil a comercializar esse equipamento, por volta do ano 2000, onde com o passar do tempo percebemos a péssima qualidade dos equipamentos ACOPLADOS em relação principalmente ao reservatório térmico desse equipamento. Iremos listar algumas características desse produto que desclassifica sua qualidade:

 

·         Acabamento Externo do reservatório térmico em Aço Carbono (FERRO) - Apesar do reservatório térmico possuir uma pintura, esse equipamento fica 100% exposto à ações do tempo, as quais deterioram o equipamento, apresentando corrosão por ferrugens. Em média, a pintura externa perde sua coloração em no máximo 01 (um) ano e o ferrugem aparece dentro de 3 à 4 anos.



·         Acabamento interno do reservatório térmico em Aço INOX utilizando uma folha de aço muito fina - Verifica-se que em geral, os equipamentos ACOPLADOS são feitos com a folha de INOX (na maioria das vezes aço 444 que também possui carbono e tende a enferrujar) com espessura entre 2 à 4 mm, enquanto os reservatórios brasileiros tem a espessura de 7 à 10 mm. Com isso, o que acontece em quase todos os casos é que por tratar-se de uma espessura de chapa muito fina, o revestimento interno desse equipamento fica completamente enrugado por dentro, e como as soldas internas do reservatório são como "custuras", acontece o rompimento da solda e consequentemente o vazamento! 

 

·         Super dimensionamento de coletores - Como esse equipamento já é importado, com a quantidade de tubos pré-definidos de fábrica (99% Chinesa), as fabricas fornecem o que já tem em estoque, ou seja, não há uma preocupação se o equipamento será instalado em um clima Tropical ou se será instalado em um clima que neva. Como essa tecnologia é "nova" na America do Sul (aproximadamente à 8 anos), as empresas do Brasil tem feito a importação desse equipamento sem obedecer o dimensionamento orientado pelas fabricas, onde reza que cada tubo à vácuo aquece entre 15 à 25 Litros de água por dia. A maioria dos equipamentos ACOPLADOS trabalham com um tubo à cada 10 litros de água, com isso acontece outro problema que é o superaquecimento do equipamento e o reservatório térmico acaba cedendo também nas soldas devido a fina espessura da chapa interna de aço inox.

 

·         Vedação do reservatório térmico - As borrachas de vedação de silicone do reservatório, tanto à dos tubos à vácuo quanto as das entradas e saídas do reservatório térmico, não aguentam à pressão interna do reservatório por mais de 4 anos, obrigando assim manutenção e custos para a troca das mesmas. Tal situação não acontece nos reservatórios DESACOPLADOS devido as entradas e saídas do reservatório serem soldadas com solda MIG em INOX 304, evitando assim corrosões e vazamentos.

 

Pelos os motivos apresentados, a ASOL Aquecedores NÃO trabalha mais com esse modelo de equipamento! As fotos à seguir falam mais que palavras:




    
Quero saber mais detalhes deste equipamento.

Outros equipamentos

Atendimento automático

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Atendente

Ola, sou o atendente virtual da Asol.
Vamos conversar via Whatsapp, assim poderemos tirar todas as suas duvidas.
Ou se quiser adicionar meu número (31)98493-0029